O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar seu ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos), pré-candidato ao Planalto em 2022. A apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente afirmou que o rival "não aguenta 10 segundos de debate" e ainda disparou contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). "Ele se elegeu na onda do real do Itamar Franco. Daí ele comprou a (emenda da) reeleição", disse o chefe do Executivo.
Leia Mais
'Em 2022 eu e Moro estaremos no mesmo campo'Moro sobre Bolsonaro: 'As pessoas sabem quem é quem'Moro sofre novas traições no Podemos em votação da PEC dos PrecatóriosBolsonaro ataca Moro: 'Idiota, nunca abriu a boca em reunião de ministros'Após decisão do MPF, Moro cita 'manobras jurídicas' no caso do triplexPresidente tucano diz torcer para Alckmin não 'limpar história do PT'Serão 27 vagas em disputa para o Senado nas eleições de 2022, uma por Unidade da Federação. O Palácio do Planalto pretende lançar ministros como Tereza Cristina (Agricultura, DEM-MS) e Flávia Arruda (PL-DF) para aumentar a bancada na Casa, que costuma oferecer mais resistência aos projetos do governo em relação à Câmara dos Deputados, onde o Executivo tem a fidelidade de Arthur Lira (PP-AL) no comando.
O presidente ainda disse aos apoiadores que o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO), seu ex-líder na Câmara, deseja ser candidato a governador de Goiás. "Tem que ver como ele tá, eu não sei. Ele é um cara competente. Tem tudo para dar certo da política", afirmou Bolsonaro, que reconheceu a dificuldade de emplacar aliados em algumas regiões. "Tem Estado que a gente não vai conseguir", afirmou.