O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (7/12) que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quer fechar o espaço aéreo brasileiro por conta do surgimento da nova variante da COVID, a Ômicron. A declaração ocorreu durante encontro com empresários da indústria brasileira. Em tom chateado, questionou diante da plateia: "De novo, porra?"
Leia Mais
Moro diz que Bolsonaro está com medo da reeleição e desvia foco da populaçãoBolsonaro ataca Moro: 'Idiota, nunca abriu a boca em reunião de ministros'Bolsonaro ataca China e Moro e diz que gostaria de interferir no EnemPresidente da Anvisa: 1.600 nomes decidiram sobre vacinação infantilQueiroga: Como diz o presidente, é melhor perder a vida do que a liberdadeBolsonaro é eleito a ''personalidade do ano'' pela Time: ''Votaram bem''Bolsonaro: 'Não sei onde tava com a cabeça', sobre concorrer à Presidência"Estamos trabalhando agora com a Anvisa, que quer fechar o espaço aéreo. De novo, porra? De novo vai começar esse negócio? 'Ah, Ômicron'. Vai ter um montão de vírus pela frente. Um montão de variante pela frente, talvez. Peço a Deus que esteja errado, mas nós temos que enfrentar", disse.
"Ninguém vai ganhar a guerra dentro da trincheira. Ninguém vai superar os problemas do Brasil dentro de casa. Chega do 'fique em casa e economia a gente vê depois'. Temos que enfrentar. Hoje em dia já sabemos que quem toma a vacina pode contrair o vírus, pode transmitir o vírus, e pode morrer também, infelizmente. Vamos enfrentar o problema. Cuidar dos mais idosos, de quem tem comorbidades", concluiu.