O líder da minoria na Câmara, deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), afirma que deputados bolsonaristas e membros do centrão se uniram para manter o veto do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao projeto que garante a distribuição gratuita de absorventes para mulheres de baixa renda.
""VERGONHA! Deputados bolsonaristas e membros do centrão se uniram para MANTER O VETO de Bolsonaro ao projeto que garante distribuição gratuita de absorventes a mulheres pobres. É uma covardia com milhões de brasileiras. Nós estamos organizados para vencer essa batalha", escreveu Freixo nas redes sociais.
VERGONHA! Deputados bolsonaristas e membros do centrão se uniram para MANTER O VETO de Bolsonaro ao projeto que garante distribuição gratuita de absorventes a mulheres pobres. É uma covardia com milhões de brasileiras. Nós estamos organizados para vencer essa batalha.
%u2014 Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) December 7, 2021
O Congresso deve analisar, nesta terça-feira (7/12), 26 vetos do presidente, além de 16 projetos de lei. Entre estes vetos que serão analisados está o do Projeto de Lei 4.968/2019.
Em outubro deste ano, Bolsonaro vetou cinco trechos do PL, de autoria da deputada federal Marília Arraes (PT-PE), que previa a criação do Programa de Fornecimento de Absorventes Higiênicos gratuitos para estudantes de baixa renda ou mulheres em situação de rua.
*Estagiária sob supervisão