Nessa terça-feira (7/12), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), se encontrou com o presidente do Sindilojas-BH, Nadim Donato, para discutir o apoio ao movimento dos Sindicatos Empresariais e outras Entidades.
Na ocasião, os dois ainda falaram a respeito de auxílio em ação tramitada no Supremo Tribunal Federal, em que se requer a troca do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), para contratos de locação.
Após o encontro, o Senador avaliou a importância do pedido realizado na ação judicial tanto, para os lojistas quanto para os locatários. No momento, o IGP-M nos últimos 12 meses atingiu o teto de 37%, valor elevado em comparação ao IPCA, que acumula 11% no mesmo período.
Rodrigo Pacheco se prontificou a analisar a questão e acompanhar a tramitação da ação em curso no STF.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Daniel Seabra
Leia Mais
MDB oficializa pré-candidatura de Simone Tebet ao PlanaltoPesquisa da Genial: Lula segue na liderança e pode vencer no primeiro turnoEleições 2022: MDB lança Simone Tebet, que tenta afastar imagem de vicePacheco nega possível aliança com Lula para vice-presidência nas eleiçõesBolsonaro diz que ''jamais'' exigirá o passaporte da vacinaApós o encontro, o Senador avaliou a importância do pedido realizado na ação judicial tanto, para os lojistas quanto para os locatários. No momento, o IGP-M nos últimos 12 meses atingiu o teto de 37%, valor elevado em comparação ao IPCA, que acumula 11% no mesmo período.
Rodrigo Pacheco se prontificou a analisar a questão e acompanhar a tramitação da ação em curso no STF.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Daniel Seabra