A deputada estadual de São Paulo Janaina Paschoal (PSL) elogiou a escolha por voto popular divulgada pela revista "Time", que elegeu o presidente Jair Bolsonaro (PL) como personalidade do ano. “Ele merece o título de personalidade do ano. No mundo, foi o líder que melhor representou a resistência às verdades dadas”, escreveu em seu perfil no Twitter, nesta quarta-feira (8/12).
A deputada, declaradamente ultraconservadora, definiu o estilo político do presidente como “peculiar” e afirmou que ele vem “incorporando a luta pela autonomia individual, no Brasil e no mundo”.
Uma das fortes aliadas de Bolsonaro durante as eleições de 2018, publicamente Janaina ainda defende algumas atitudes do presidente. “Para ser considerada uma 'personalidade', a figura pública precisa ser única. Nessa perspectiva, a escolha me pareceu justa”, disse.
Concordando, ou não, com os posicionamentos do Presidente frente à pandemia, penso que ele merece o título de personalidade do ano. No mundo, foi o líder que melhor representou a resistência às verdades dadas. Todos sabem que concordo com ele em alguns pontos e divirjo em outros.
%u2014 Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) December 7, 2021
Personalidade do ano
Bolsonaro foi eleito personalidade do ano em votação popular pelos leitores da "Time", revista norte-americana. O presidente recebeu 24% dos votos e ficou à frente, inclusive do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Com 9 milhões de votos computados, a enquete foi feita virtualmente e levou em consideração a opinião do público sobre quem foi mais influente ao longo do ano. O resultado foi anunciado, nesta terça-feira (7/12), pelo ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, em um evento no Palácio do Planalto.