O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou, nesta segunda-feira (13/12), que as críticas feitas ao sistema eleitoral pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores já são “tema superado”.
Leia Mais
Prefeito e ex-vereador da oposição lutam em evento com plateia no AmazonasEm Campo Grande, Bolsonaro come pastel e joga na Mega-SenaBolsonaro cancela participação em evento no Paraguai por condições meteorológicas'Opção política', diz Kicis sobre Bolsonaro ser contra passaporte da vacinaEleições 2022: Barroso apresenta nova urna eletrônicaDe acordo com o ministro, o próprio presidente se manifestou pela credibilidade do sistema, colocando o argumento contra as eleições em descrédito.
Durante o discurso, Barroso elogiou a comissão da transparência, que inspeciona cada passo do processo eleitoral
“Este ano, nos testes, vimos algumas vulnerabilidades. Em maio, haverá novos testes para mostrar que essas vulnerabilidades serão aperfeiçoadas. Esse assunto foi enterrado”, disse Barroso.
O ministro visitou na manhã de hoje a Boreo Indústria de Componentes, subsidiária da Positivo Tecnologia, fábrica de urnas de Manaus.