O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou, nesta segunda-feira (13/12), as regras que serão seguidas na posse do novo ministro, André Mendonça. Todos os convidados, incluindo o presidente Jair Bolsonaro (PL), devem apresentar certificado de vacinação contra a COVID-19 ou um teste PCR negativo feito até 72 horas antes do evento.
No caso do chefe do Executivo federal, por não ter se vacinado contra COVID, Bolsonaro terá que realizar o teste para acessar as dependências do Supremo.
Leia Mais
Outdoors contra Bolsonaro, inflação e 'centrão' são instalados em BHOrçamento Secreto: Aliado de Pacheco lidera ranking de verbas em MinasOrçamento secreto prioriza redutos de líderes do CongressoSem discursos, André Mendonça toma posse como ministro do STF STF espera Mendonça lava-jatista, conservador e pró-governo na economiaBolsonaro para forrozeiros: 'É proibido usar máscara no Planalto'Variante Ômicron: ALMG volta para regime semipresencialCerimônia
O evento está marcado para a próxima quinta-feira (16/12), às 16h. A cerimônia será transmitida pela TV Brasil e pela TV Justiça.
O presidente da Corte, ministro Luiz Fux, abrirá a sessão. Em seguida, haverá execução do Hino Nacional brasileiro. O ministro mais antigo da Corte presente na sessão e o mais novo conduzem o novo magistrado ao Plenário. No caso, os ministros Gilmar Mendes e Nunes Marques.
O ministro André Mendonça fará então o juramento de que cumprirá a Constituição. Em seguida, haverá leitura do termo de posse pelo diretor geral da Corte.