O deputado federal Tiago Mitraud, eleito por Minas Gerais, vai liderar a bancada do partido Novo na Câmara em 2022. Atualmente, o posto é ocupado por Paulo Ganime (RJ). A troca foi anunciada neste sábado (18/12).
Leia Mais
Justiça afasta presidente do Iphan após comentário de BolsonaroPartido de Bolsonaro, PL tem acordo com o PT em MG, mas aliados minimizamZema rebate Kalil sobre IPVA e diz que ALMG usa imposto para 'manipulação' PT pede impeachment de Bolsonaro por falas contra técnicos da AnvisaO Novo tem, ao todo, oito deputados dando expediente em Brasília.
"A ideia principal é dar continuidade ao trabalho, estruturar a base para o trabalho na legislatura seguinte, em 2023, e levar a liderança a um passo à frente", disse ele, ao "O Estado de S. Paulo".
Crítico de Jair Bolsonaro (PL), Mitraud declarou em julho apoio oficial a um pedido de impeachment do presidente. Uma ala do Novo defendeu o parlamentar como pré-candidato ao Palácio do Planalto. A articulação, porém, não foi adiante e a legenda definiu o cientista político Felipe d'Ávila como representante.
A legenda tem o governador mineiro, Romeu Zema, em seus quadros. Em Brasília, o Palácio Tiradentes nomeou como líder oficial o deputado federal Marcelo Aro, que não é do Novo, mas do PP.
Os vice-líderes da bancada do Novo serão Marcel Van Hattem (RS), candidato a presidente da Câmara na eleição vencida por Arthur Lira (PP-AL), e Adriana Ventura (SP). Eles e Mitraud assumem os novos postos em 1° de fevereiro.