A filha de Roberto Jefferson e ex-deputada, Cristiane Brasil, anunciou nesta segunda-feira (20/12) que vai se desfiliar do PTB.
Leia Mais
Carlos Viana se filia ao MDB nesta segunda-feira (20/12)Aras determina 'providências para proteger' diretores da Anvisa ameaçadosDatafolha: Lula foi o melhor presidente, Bolsonaro o piorCarlos Viana se filia ao MDB e lança nome para disputar o governo de MinasReginaldo Lopes é o novo líder do PT na CâmaraAnvisa: PF vai investigar denúncias de ameaças a servidoresNo post, feito no Twitter, Cristiane publicou um print de um e-mail enviado ao deputado estadual Marcus Vinícius Neskau (RJ), vice-presidente nacional da legenda, para formalizar seu pedido de saída da sigla.
“Depois de 20 anos de filiação estou fechando o ciclo aqui. Gratidão e paz!”, escreveu.
A reviravolta aconteceu após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de afastar Jefferson da presidência do partido.
Agora, o PTB elegeu Graciela Nienov, desafeto de Cristiane. As duas já brigaram diversas vezes em público.
"Não serei liderada por uma panfleteira semi-analfabeta que quer enterrar meu pai vivo, junto com o dirigente-advogado de "defesa" de seus interesses partidários (pq do meu pai é que não é), Luiz Gustavo. O último que sair apaga a luz. Fui!", publicou Cristiane Brasil, no mesmo Twitter, mais cedo.