O vereador pelo Rio de Janeiro e filho “02” do presidente Jair Bolsonaro (PL), Carlos Bolsonaro (Republicanos), criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais. O petista deve concorrer às eleições presidenciais de 2022 e está na liderança nas pesquisas eleitorais.
Leia Mais
Bolsonaro atacou jornalistas e imprensa em 86% das lives feitas em 2021Auxílio para 432 mil famíliasAuditores e servidores do BC comandam revolta dos excluídosLula: 'O povo brasileiro vai dar um golpe em Bolsonaro'Astróloga: Bolsonaro terá 2022 de denúncias, escândalos e não ganha eleiçãoNo post, feito via Twitter, Carlos chama Lula de “queridinho da impren$a”, dando a entender que o ex-presidente paga os grandes meios de comunicação para ganhar espaço.
Além disso, Carlos usa a palavra “pe$qui$a”, fazendo referência a uma possivel manipulação de dados.
“Após ser solto alguém já viu o queridinho da impren$a e líder das pe$qui$a$ ir a algum bar de esquina tomar uma tubaína sequer?”, disse.
O termo "tubaína" faz parte de uma piada de Jair Bolsonaro, que em meio às críticas sobre a adesão da cloroquina, remédio sem comprovação ciêntifica contra COVID-19, afirmou que "quem é de direita toma cloroquina, quem é de esquerda, Tubaína".
De acordo com o Datafolha, em pesquisa divulgada no último domingo (19/12), os brasileiros consideram o ex-presidente Lula (PT) como o melhor presidente que o país já teve e o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), como o pior.
A última pesquisa de intenção de votos feita pelo Datafolha apontou que, se as eleições fossem hoje, Lula venceria em todos os cenários possíveis no segundo turno. A vantagem sobre Bolsonaro é de quase 30 pontos percentuais.