O pré-candidato às eleições presidenciais Sergio Moro (Podemos) prestou solidariedade aos moradores das regiões afetadas pelas chuvas na Bahia.
LEIA TAMBÉM: Chega a 18 o número de mortos pelas chuvas na Bahia
“Mais uma vez o sul da Bahia sofre as consequências de fortes chuvas e após o rompimento de duas barragens em menos de 24 horas cerca de 400 mil pessoas foram atingidas. Dezenas de cidades estão em colapso, precisando de ajuda. Toda minha solidariedade ao povo baiano”, escreveu o ex-juiz da Lava-Jato.
As chuvas que atingem a Bahia desde novembro colocaram 72 cidades em situação de emergência. Ao menos 4 mil pessoas ficaram desabrigadas e 10.955 ficaram desalojadas.
No sábado de Natal (25/12), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) anunciou que iria deslocar suas equipes para a Bahia em resposta aos intensos temporais que estão atingindo o estado.
As atividades do CBMMG serão integradas aos demais órgãos de apoio nas ações de resposta relativas à busca e salvamento, bem como no apoio à recuperação e demais ações assistenciais. Um Posto de Comando foi montado na cidade de Ilhéus para coordenação da Operação.