O presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, e o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos utilizaram as redes sociais para trocar ofensas em meio às críticas recentes de Olavo de Carvalho, o "guru" da direita conservadora brasileira, à gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Leia Mais
Zema diz conversar com prefeitos para viabilizar congelamento do IPVA em MGEspecialistas apostam em corrida acirrada ao Planalto em 2022Assembleia tem 2021 marcado por novos atritos com o governo de MinasOlavo de Carvalho morre aos 74 anos nos Estados UnidosGeneral Heleno cria novas regras para uso de redes sociais institucionaisBolsonaro diz que sua filha de 11 anos não será vacinada contra COVID-19Estável, Pazuello segue internado após acidente de motoA briga ocorreu porque na última segunda-feira (20/12), Olavo disse que foi usado por Bolsonaro e que a briga do presidente já estava perdida.
Camargo se irritou com a fala de Olavo e defendeu o presidente. “Jair Bolsonaro seria um autêntico conservador ainda que absolutamente nenhum intelectual jamais tivesse escrito um único parágrafo sobre conservadorismo”, escreveu.“Nunca precisou e jamais precisará de um "professor". Sigamos! Tempos um país para salvar”, afirmou.
Em resposta, Carvalho respondeu Sergio e afirmou que a frase escrita pelo presidente da Palmares foi a frase “mais cretina que algum bolsonarista já escreveu”.
Allan dos Santos, que está neste momento foragido da Polícia Federal (PF), defendeu Olavo de Carvalho. O blogueiro chamou Camargo de “analfabeto”.
“O Brasil partiu uma horda de analfabetos que se não estivessem na política, não seriam capazes de ensinar uma única e mísera coisa sequer. Vivem do salário que recebem do Estado e assim que dele sair não serão capazes de organizar um grêmio estudantil. Esse Sérgio Camargo é um deles”, escreveu. ”A idiotice que falou sobre o Prof. Olavo de Carvalho é a prova de que se não fosse o carguinho dele, ninguém nunca saberia quem é esse infeliz”, disse.
Em resposta a Allan dos Santos, Camargo foi até o Twitter e disse que o bolsonarista sofre de “inveja e interesse contrariado”. “É oportunista fracassado”, escreveu.
Em seguida, o presidente da Fundação Palmares ainda disse que nunca leu nada escrito por Olavo de Carvalho e que nunca assistiu o "Terça Livre", canal de Santos, e é “majoritariamente conservador”.
No meio da discussão, o escritor Olavo de Carvalho seguiu fazendo uma série de posts ofensivos sobre Sergio Camargo, porém sem citar nomes. “O sujeito que se esforça em prol do esquema comunista de poder e ao mesmo tempo assegura que não é comunista encarna o tipo mais sujo e criminoso de agente comunista”, escreveu.