O deputado federal Coronel Armando (PSL-SC) comunicou que testou positivo para COVID-19 nesta terça-feira (28/12). O parlamentar esteve com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na segunda-feira (27/12) em São francisco do Sul, em Santa Catarina.
Leia Mais
Bolsonaro: Esquerda precisa fazer panelaço para comemorar fim da corrupçãoBolsonaro diz que sua filha de 11 anos não será vacinada contra COVID-19Bolsonaro: interferências no Executivo foram 'as tristezas' de 2021Queiroga: crianças devem começar a ser vacinadas na 2º quinzena de janeiroPresidente do STJ testa positivo para COVID-19, informa tribunalBolsonaro vai ao Beto Carrero em meio a críticas por não visitar a BahiaAliados criticam Bolsonaro por férias longe da tragédia na BahiaAssembleia de MG vai estender a cessão de secretário-geral de Zema
A assessoria de imprensa do Planalto, por sua vez, disse que não tem informações se o presidente irá se testar para a doença, pois ele não cumpre agenda oficial. Bolsonaro já teve COVID-19 em julho de 2020.
De férias, Bolsonaro chegou a Santa Catarina na tarde de segunda-feira e deve ficar no estado até a próxima semana, após o réveillon. Nesta terça, o presidente se encontrou com apoiadores e causou aglomerações pelas ruas de Santa Catarina.
Nas redes sociais, o chefe do Executivo foi criticado pelas férias enquanto moradores da Bahia sofrem com as enchentes que têm destruído casas e deixado milhares de desabrigados no estado.
O Coronel Armando testou positivo em dois testes feitos após a esposa receber o diagnóstico positivo para a doença. De acordo com a assessoria, os dois foram vacinados contra a COVID-19 e estão assintomáticos.