Em crise por reajuste apenas a policiais, o governo federal encontra cada vez mais resistência de outras categorias do funcionalismo. O Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) informou, na tarde desta quinta-feira (30/12), que 951 auditores fiscais entregaram cargos de chefia.
Leia Mais
Blog do Vicente: Governo admite incluir reajuste de policiais no Orçamento Reajuste de servidores públicos federais pode parar na JustiçaBolsonaro faz promessa de reajustes com 'precatórios'Crise no funcionalismo: onda de protesto chega ao Banco Central80% do funcionalismo federal ameaça entrar em greve no início do anoUma reunião emergencial foi realizada na quarta-feira (29/12) para debater direcionamentos sobre o que pode ser feito no começo de 2022 para tentar reverter a situação.
O objetivo é negociar com integrantes da categoria que formam a base do funcionalismo público, cerca de 80%, e que recebem os menores salários dentro do serviço público federal. Sem reajuste desde 2017 e com inflação acumulada de 27,2% de lá para cá o sentimento geral entre os funcionários do do carreirão é de indignação, segundo apurado pela reportagem.