O presidente Jair Bolsonaro (PL) atualizou na manhã desta segunda-feira (3/1) o status da sua internação e disse que pode passar por nova cirurgia. Ele foi levado às pressas para o Hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo, com suspeita de uma nova obstrução intestinal.
Leia: Bolsonaro é internado às pressas em São Paulo
E ainda: Facada gerou em Bolsonaro 'sequela para o resto da vida', diz Michele
E ainda: Facada gerou em Bolsonaro 'sequela para o resto da vida', diz Michele
Leia Mais
Bolsonaro tem alta médica, após quatro dias internado Bolsonaro tira foto com paciente no hospital onde está internadoBolsonaro ficará internado em tratamento clínico, diz boletim médicoFlávio Bolsonaro diz que pai é 'vítima de mal amados que desejam sua morte"Facada gerou em Bolsonaro "sequela para o resto da vida", diz MicheleEle deixou o Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul (SC) — onde celebrava a virada do ano e o recesso de fim de ano — ao final da noite de domingo e desembarcou na capital paulista por volta da 1h30.
“É a segunda internação com os mesmos sintomas, como consequência da facada (6/set/18) e 4 grandes cirurgias. Dr. Macedo, em viagem, chega às 15h de hoje”, completou. O profissional citado é o médico Antônio Luiz Macedo, responsável pelos cuidados do presidente desde a facada em 2018. Ele estava nas Bahamas e espera um avião para avaliar o presidente assim que chegar ao Brasil.
Mais cedo, o hospital publicou o primeiro boletim sobre o estado de saúde do presidente Bolsonaro. Leia a íntegra.
"O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, deu entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira, devido a um quadro de suboclusão intestinal. Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo.
No momento, sem previsão de alta.
Direção médica responsável:
Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe
Dr. Leandro Echenique – Cardiologista
Dr. Ricardo Camarinha – Cardiologista do presidente
Dr. Antônio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star
Dr. Pedro Loretti – Diretor geral do Hospital Vila Nova Star"