O primeiro dia útil do ano já começou em disputa acirrada no Twitter. Quando o assunto é a aclamada vaga da ‘terceira via’ na corrida eleitoral de 2022, Ciro Gomes (PDT) e Sérgio Moro (Podemos) não economizam em publicações afrontosas pelas redes sociais. Cotados como pré-candidatos à presidência da república, a retomada econômica é uma bandeira fortemente defendida por eles.
Leia Mais
'Vou dizer que ele é um corrupto', diz Ciro sobre possível debate com MoroDatafolha: Lula lidera com 48%; Bolsonaro tem 22%, Moro, 9%, e Ciro, 7%Moro: Para brasileiros, corrupção é 'moeda de troca por prato de comida'Papa Francisco: Lula foi condenado injustamente e Dilma tem 'mãos limpas''Carluxo está bravo': José de Abreu e Carlos Bolsonaro trocam farpasCâmara de Patos de Minas devolveu quase R$ 6 milhões à PrefeituraInternautas se dividem nos comentários sobre internação de BolsonaroPouco depois, Ciro compartilhou a publicação e o convidou para um debate ao vivo. “Papagaiar no Tweet é fácil. Explicar como e porque é que são elas”, disse. “Falta conteúdo, coragem ou as duas coisas juntas?”, questionou Ciro.
Esta não é a primeira vez que o ex-governador do Ceará convida o ex-ministro da Justiça para um debate fora das redes sociais. No último dia 14 de dezembro, Ciro chegou a chamar Moro de “covarde, dissimulado e despreparado”, em seu perfil pessoal.
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira