Em meio à polarização política a respeito da vacinação infantil contra a COVID-19, já aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), uma audiência pública sobre o tema acontece nesta terça-feira (4/1), em Brasília. Requerida pelo Ministério da Saúde, o encontro propõe o debate entre especialistas sobre o imunizante pediátrico da Pfizer, previsto para chegar ao Brasil no dia 10 de janeiro.
O estado nordestino alcançou os maiores índices de imunização no Brasil, logo após a chegada da vacina. A capital, São Luís, foi a primeira do país a imunizar jovens de 16 anos, sem comorbidades, contra a doença.
“Próxima “audiência pública” que essa gente vai promover será para debater se a terra é plana ou redonda. E a outra vai ser para revogar a lei da gravidade”, ironizou o governador. Para ele, o debate é “tempo perdido”.
Próxima "audiência pública" que essa gente vai promover será para debater se a terra é plana ou redonda. E a outra vai ser para revogar a lei da gravidade. Além do tempo perdido, jogam dinheiro público pela janela para atender caprichos e desvarios.
%u2014 Flávio Dino %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 (@FlavioDino) January 4, 2022
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira