O ano mal virou e as conversas visando às eleições gerais de 2022 já começam a esquentar. Partido que deve se ancorar na disputa de Ciro Gomes (PDT) para presidente da República, o PDT pensa em nomes para a corrida ao governo de Minas, e um deles é o de Duda Salabert, vereadora de Belo Horizonte.
Leia Mais
Bolsonaro parabeniza Zema por aprovar congelamento do IPVA em Minas GeraisPacheco: candidatura de Kalil ao governo de Minas é 'naturalmente viável'Duda Salabert recebe convite de grupos ligados a Kalil e ZemaBolsonaro ataca Lula no Tiktok: 'Se voltar ao poder, será o fim de todos'Bolsonaro defende eleições, mas ataca TSE: 'Ninguém é dono da verdade'Mônica Calazans, primeira vacinada contra COVID no Brasil, se filia ao MDBConforme noticiou o Estado de Minas, Duda Salabert também tem sido alvo de grupos ligados a Alexandre Kalil (PSD), prefeito de BH, e Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais. As conversas giram em torno de Salabert disputar uma vaga para o Senado Federal, o que ela já fez em 2018, quando era filiada ao Psol.
Até então, espera-se que a disputa ao governo de Minas em 2022 seja concentrada em Zema e Kalil. Os deputados federais André Janones (Avante) e Reginaldo Lopes (PT) e o senador Carlos Viana (PSD) - que mudaria de partido - são outros nomes cotados.
Duda Salabert foi eleita vereadora em 2020 com recorde de votos para o cargo. Ela teve 37.613 votos e superou os 20.157 votos recebidos por Elias Murad (PSDB), em 2004, até então o recordista.