O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, durante coletiva no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após ter alta nesta quarta-feira (5/1), que as eleições de 2022 serão “limpas” porque as Forças Armadas vão participar de “todo” o processo eleitoral. "Teremos eleições limpas e transparentes, pode ter certeza disso", afirmou.
Leia Mais
Mônica Calazans, primeira vacinada contra COVID no Brasil, se filia ao MDBPDT cogita Duda Salabert como candidata ao governo de MinasBolsonaro parabeniza Zema por aprovar congelamento do IPVA em Minas GeraisHuman Rights Watch lança relatório com preocupação sobre eleição no BrasilEleições 2022: veja as principais mudanças e datas da corrida eleitoral deste ano'Estou morrendo; a coisa está ruim', disse Bolsonaro antes de ser internadoCamarão mal mastigado foi o que causou internação de BolsonaroAinda segundo Bolsonaro, o Ministério da Defesa fez diversos questionamentos ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, sobre a fragilidade das urnas.
"E não vai ser com bravata, de quem quer que seja no Brasil, que nós vamos aqui aceitar o que querem impor à nossa população. O brasileiro merece eleições limpas e transparentes e ninguém é dono da verdade aqui no nosso país. Então, a lei vai ser cumprida e não teremos, ou melhor, teremos eleições limpas e transparentes, pode ter certeza disso", acrescentou.
No sistema eleitoral brasileiro não existe nenhum tipo de comprovação de que a urna eletrônica é passível de fraude. De acordo com o TSE, o aparelho é de extrema segurança e não pode sofrer nenhum tipo de ataque porque ele não está ligado ao sistema nom momento dfa votação.