O presidente Jair Bolsonaro (PL) repetiu nesta quarta-feira (12/1) que o país não aguenta novo lockdown e que "o Brasil vai quebrar" caso isso ocorra. A declaração ocorreu durante entrevista à Gazeta Brasil na qual foi questionado sobre novas restrições adotadas por estados diante da terceira onda da covid-19.
Leia Mais
Cresce desgaste entre Bolsonaro e militares após atritos sobre vacinaBolsonaro diz que líderes comunistas são gordos: 'Olha a Coreia, Venezuela'Bolsonaro se desanima e avisa que nenhuma reforma será aprovada em 2022Reitor da PUC-MG, bispo pede 'mudança urgente do presidente e sua corja'Ministra Damares testa positivo para COVIDPaes brinca em 'seguir o bonde' e proibir 'litrão' para não vacinadosBolsonaro afirma que vacinação de crianças de 5 a 11 anos é 'incógnita'O chefe do Executivo ainda menosprezou a vacinação e defendeu que a 'imunidade de rebanho natural está salvando o país'.
"Eles estão dando uma cartada final, como se fossem os salvadores da Pátria. Querem fechar tudo agora. No nosso entendimento, o que está salvando o Brasil é a imunidade de rebanho. Eu, por exemplo, não estou vacinado. Estou muito bem", declarou.
"A imunidade de rebanho é uma realidade. A pessoa que se imuniza com o vírus tem muito mais anticorpos do que com vacina", completou. O Ministério da Saúde indica a vacinação contra o vírus como sendo a melhor forma de obter maior proteção e evitar internações decorrente de casos graves e mortes.