O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou em seu Twitter, neste sábado (15/01), que "todos terão que aceitar o resultado das eleições", em referência aos novos ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao sistema eleitoral brasileiro.
Leia Mais
As consequências de Bolsonaro tirar a chave do cofre de Paulo GuedesBolsonaro volta a acusar fraude nas eleições de 2018Bolsonaro vê popularidade cair entre os mais ricos e escolarizadosEduardo Bolsonaro elogia Djokovic: 'Optou pela liberdade'Pedido de prisão de William Bonner por incentivo à vacinação é negado no DFGilberto Kassab: 'sou contra a coligação nas eleições'Eleições: marqueteiro é cogitado para trabalhar imagem de BolsonaroO chefe do Executivo disse que o Brasil era um país "à beira do socialismo e mergulhado em corrupção". Mencionou também que, após sobreviver a facada, "sem marqueteiro e sem televisão" conseguiu ganhar as eleições. "Era para ter ganho no primeiro turno se fossem eleições limpas no primeiro", acusou.
Em resposta a essas e outras alegações do presidente, Lula seguiu: "O próximo presidente do Brasil terá que enfrentar o desafio de reconstruir o país, recuperar o crescimento econômico e a inclusão social, dialogando e trabalhando com a sociedade", escreveu na rede social.