O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, testou positivo para COVID-19 nesta segunda-feira (17/1). O anúncio foi feito em nota oficial por meio das redes sociais do governo do estado. Zema apresenta sintomas leves e permanecerá em isolamento pelo período estabelecido pelo protocolo da Secretaria de Estado de Saúde.
Leia Mais
COVID-19: vagas em leitos públicos estão perto do fim em BHVacinação de crianças contra a COVID começa nesta quarta (19), em ValadaresBH tem repescagem de vacina para crianças nesta terça (18/1); veja locaisMinas recebe segunda remessa de vacinas da Pfizer para público infantil
O anúncio ocorre no mesmo dia em que o avanço da COVID-19 por causa da variante Ômicron e a subida no número de contaminados pelo vírus da gripe fizeram o governo mineiro editar novas regras para o trabalho nas estruturas ligadas ao poder Executivo estadual - caso da Cidade Administrativa, por exemplo.
Agora, servidores com sintomas de síndrome respiratória ficarão afastados das atividades presenciais por até dez dias. O prazo vale, também, para funcionários com exames positivos ou com contato próximo com um infectado.