Mais um ex-ministro entrou na lista de indesejados do presidente Jair Bolsonaro (PL). Desta vez, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub vem irritando o chefe do Executivo com sua possível candidatura ao governo de São Paulo pelo PTB.
Leia Mais
Lupi se anima com união Ciro-Marina, mas é cauteloso: 'Vice você não impõe'Eleições 2022: Queiroz deve se candidatar a deputado federal Moraes autoriza Roberto Jefferson a fazer exames fora da prisãoWeintraub critica Bolsonaro: 'Hoje ou é com o Lula ou continua piorando'Bolsonaro diz que Doria 'aumentou o ICMS de tudo, menos do Hipoglós'Onyx diz que 'acabou a roubalheira' no Brasil: 'Isso 'incomoda'Bolsonaro já deixou bem claro a sua preferência pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para concorrer ao governo paulista. Assim, a ideia é jogar para debaixo do tapete o ex-ministro da Educação.
O chefe do Executivo comparou Weintraub a ex-aliados e ao ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta. Palacianos afirmam que o presidente também classifica o ex-chefe da pasta de Educação como sendo “irresponsável”.
Alguns dos aliados do presidente defendem que ele deve começar a externalizar o descontentamento. Contudo, a candidatura de Weintraub é defendida pela ala ideológica a qual Bolsonaro procura uma reaproximação.