O senador Álvaro Dias, uma das principais lideranças do Podemos, disse que não acredita na mudança do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) para o União Brasil para a campanha presidencial.
Leia Mais
Ciro Gomes adianta slogan de sua campanha presidencialTSE avalia possibilidade de banimento do aplicativo TelegramMoro chama Lula de canalha e diz: 'Você será derrotado'Qual é o número de Alvaro Dias para o Senado nas eleições de 2022?Servidores do Judiciário Federal em Minas vão ao STF e ameaçam greveBolsonaro suspende reajuste salarial prometido para as carreiras policiaisPrefeitura de BH amplia locais de testagem de COVID; veja como agendarO boato de que Moro deixaria o partido começou após apoiadores do ex-ministro alegarem que, no Podemos, o ex-juiz não alcançaria uma base eleitoral firme para ser eleito o próximo presidente da República.
Em conversa com o jornal Folha de S.Paulo, Dias negou qualquer tipo de mudança. "Ele está há dois meses e nove dias no partido, e já começa a se cogitar mudança. É algo impróprio", disse. "Se o União Brasil deseja ter Moro, é porque acredita na sua viabilidade, é uma boa notícia", afirmou.
Segundo o senador, que foi o candidato do Podemos à Presidência, em 2018, o ideal é haver uma coligação em torno de Moro, com o União Brasil como parte dela.
"Nos grupos de apoiadores, muitas pessoas estão perguntando sobre essa possível migração do Moro. Tenho respondido que no momento são apenas notícias veiculadas na imprensa. Mas noto uma preocupação com possível desgaste para o partido", declarou.