O ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou, nesta quinta-feira (20/1), que está processando o ex-ministro de Relações Exteriores Ernesto Araújo por suposta calúnia, injúria e difamação. A queixa-crime foi apresentada na 7ª Vara Criminal Federal de Brasília.
Leia Mais
Planalto convida Silveira para assumir liderança do governo no SenadoLula e Moro usam termo ''canalha'' para trocar xingamentos publicamente''Alckmin precisará ser melhor ou igual a Alencar''Anatel fala em nova data para liberar 5G nas capitais do BrasilEx-chanceler Ernesto Araújo afirma que Centrão defende interesses da ChinaErnesto Araújo critica Bolsonaro diante conflito da UcrâniaDoria sobre Queiroga: 'Nós temos um ministro da Saúde que aplaude a morte'Moro critica STF e diz que Lula deveria estar preso 'até hoje'COVID: testes rápidos estão incluídos nos planos de saúde“Enquanto a gente trabalha pelo Brasil, uns só atrapalham. A partir de agora, mentiras e teorias exdrúxulas, fruto de criações mentais, serão tratadas na justiça”, escreveu Faria nas redes sociais.
Durante entrevista ao “ConservaTalk”, no YouTube, Ernesto Araújo fez críticas a Fábio Faria e o acusou de ter “entregue o 5G" para a China.
De acordo com ele, Faria seria financiado diretamente pela China e, portanto, no seu entender, as ações do Ministério das Comunicações do Brasil estariam pautadas, na realidade, pelos interesses do país oriental.
“O ex-ministro não incorreu apenas na prática do crime de difamação. Isso porque insinuou que o atual ministro do governo teria prevaricado na condução dos trabalhos perante o Ministério das Comunicações", disse a defesa de Fábio Faria no processo.