O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou nesta quinta-feira (20/1) em Paramaribo, no Suriname. Amanhã, o chefe do Executivo viaja para Georgetown, na Guiana. O foco da viagem está na cooperação econômica diante das descobertas recentes de petróleo e gás na região.
Leia Mais
Nos '100' de Brizola, PDT enxerga traços em Ciro: 'Coragem e temperamento'Mãe de Bolsonaro está internada em hospital no interior de São PauloDoria promete vacinar todas as crianças em 3 semanasMoro sobre Bolsonaro: 'Falta coragem. Já é covarde na Austrália'Elza Soares morreu no mesmo dia de Garrincha, seu grande amorO convite para a visita ao país que faz fronteira com o Pará partiu do presidente do Suriname, Chandrikapersad Santokhi. Antes da pandemia, ele também foi convidado pelo presidente da República Cooperativa da Guiana, Irfaan Ali, a visitar a nação.
Em nota, o Itamaraty informou que o foco da viagem é "o fortalecimento das relações bilaterais, em cenário de retomada do diálogo estratégico entre os governos e de perspectivas de maior desenvolvimento econômico e social no Suriname e na Guiana, impulsionado pelas descobertas recentes de petróleo e gás".