Em viagem ao Suriname, o presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou a agenda prevista para esta sexta-feira (21/1) para acompanhar o velório da mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro. O político comunicou a morte da idosa de 94 anos esta madrugada, pelo Twitter, sem mencionar a causa.
Leia Mais
Mãe de Bolsonaro morre aos 94 anos no interior de São PauloMãe de Bolsonaro está internada em hospital no interior de São PauloBolsonaro se emociona no enterro da mãe em Eldorado (SP)Omar Aziz testa positivo para COVIDAmigo de Bolsonaro confirma rachadinha em gabinetes da famíliaDeputados esperam por reunião com Bolsonaro para tratar das chuvas em MinasSegundo uma assessora do político, o velório de Olinda ocorre desde às 10h no Salão Paroquial de Eldorado, interior de São Paulo, onde ela morava. O sepultamento será realizado no Cemitério Municipal.
Olinda estava internada desde segunda-feira (17/1) em um hospital de Registro, a 56 km de Eldorado. A família não revelou o motivo.
Dona de casa, a idosa nasceu em 1927, em uma família de imigrantes italianos. Era viúva do dentista prático Percy Geraldo Bolsonaro, morto em 1995. O casal teve sete filhos, o presidente é o terceiro.
'Minha querida mãe'
O anúncio da morte de Olinda foi feito pelo próprio Bolsonaro nas redes sociais. "Com pesar, o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade", postou o político no Twitter. O texto acompanha um vídeo em homenagem à idosa.
Eduardo Bolsonaro, filho '03' do presidente, também lamentou a morte da avó. "Na memória, momentos doces da minha infância até os mais recentes com ela e sua risada peculiar", escreveu o deputado no Instagram.