O presidente Jair Bolsonaro (PL) se colocou totalmente contra a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. De acordo com o argumento do presidente, a vacina é "experimental" e por isso não deveria ser usada em crianças. As afirmações do chefe do Executivo não são verdadeiras e não tem nenhum respaldo científico.
Veja alguns comentários:
A exploração que Queiroga e Damares fizeram do episódio de arritmia grave da criança sem nenhuma relação com vacina mostra a baixeza do bolsonarismo.
%u2014 Daniel A. Dourado (@dadourado) January 21, 2022
Desejo a melhor recuperação possível para criança e o pior resultado político possível nas carreiras dos ministros bolsonaristas.
É surreal que Damares e Queiroga tenham ido ao interior de São Paulo visitar a família de 1 criança que teve parada cardíaca após ser imunizada, sendo que o gov de SP descartou qualquer relação c/ a vacina. A visita é criminosa e tem o único objetivo de desacreditar a vacinação!
%u2014 Erika Kokay (@erikakokay) January 21, 2022
A Damares usou o ministério pra atazanar a família de uma criança estuprada e grávida, que precisava de um aborto por, além de ser direito, haver risco de vida. Agora foi atazanar a família de uma criança que teve uma parada cardíaca pra agitar base antivacina. É uma das piores.
%u2014 Jairmearrependi etc (@jairmearrependi) January 21, 2022
Mais de uma criança morreu, por dia, de COVID.Milhares foram internadas.Qtas receberam visita de Damares e Queiroga?NENHUMA.Uma é internada por uma suspeita já descartada de reação vacinal,quem foi no Hospital?Damares e Queiroga agem feito os #UrubusAntivacina de Bolsonaro.
%u2014 Alexandre Padilha (@padilhando) January 21, 2022