Morreu nesta segunda-feira (24/1), o escritor Olavo de Carvalho, aos 74 anos. A informação foi divulga pela família dele nas redes sociais na madrugada desta terça-feira (25/1). Segundo o comunicado, Olavo estava internado em um hospital na região de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, onde morava desde 2005.
Leia Mais
Entenda a briga entre Sergio Camargo, Allan dos Santos e Olavo de CarvalhoOlavo de Carvalho sobre chances de reeleição de Bolsonaro: 'Briga perdida'À PF, Olavo de Carvalho diz que foi do Brasil ao Paraguai a convite de 'aluno'Morto dias após diagnóstico de COVID, Olavo de Carvalho minimizou pandemiaFilha de Olavo de Carvalho comenta morte do pai: 'Deus perdoe as maldades'LEIA TAMBÉM: Filha de Olavo de Carvalho comenta morte do pai: 'Deus perdoe as maldades'
Histórico de saúde
Entre julho e agosto do ano passado, Olavo de Carvalho foi internado três vezes no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor). Ele é cardiopata e, nesse período, foi submetido a diversos tratamentos, uma cirurgia na bexiga e um cateterismo de emergência.
Em abril do mesmo ano, o escritor foi internado nos Estados Unidos para tratar de problemas respiratórios.