A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), grande apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), lamentou, nesta terça-feira (25/1), a morte do escritor bolsonarista Olavo de Carvalho.
O “guru” do bolsonarismo morreu na noite de ontem aos 74 anos.
Bia postou uma foto em que aparece abraçada com o escritor.
Leia Mais
Renan sobre Olavo: 'Negou o vírus e será sepultado na Terra redonda'Morre Olavo de Carvalho: guru do bolsonarismo disse que covid era 'historinha de terror'Área social sofre cortes drásticos com tesouradas no OrçamentoBolsonaro decreta luto oficial no país pela morte de Olavo de CarvalhoBolsonarismo perde Olavo de Carvalho: figura central na ideologia“O Brasil perdeu o professor Olavo, o homem que despertou e sacudiu milhões de brasileiros. Filosofia, religião, política, literatura e muito mais em seus livros e suas aulas. Dono de um temperamento forte e de um grande coração. Deixa um legado e uma saudade imensos”, escreveu.
Em outra postagem, a deputada se mostrou triste. "Tantas coisas lindas sendo ditas sobre o professor", disse. "Mais do que chorar a morte do professor, quero celebrar a sua vida marcante na história do Ocidente", pontuou.
Olavo faleceu aos 74 anos na noite de ontem. A notícia da morte foi comunicada pela família nas redes sociais do escritor. Segundo a postagem no Twitter, o guru da família Bolsonaro estava hospitalizado na região de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM: Morre Olavo de Carvalho: guru do bolsonarismo disse que covid era 'historinha de terror'
O escritor foi diagnosticado com COVID-19 em 16 de janeiro — à época, a notícia foi compartilhada em seu grupo oficial de Telegram. Oficialmente, porém, a causa da morte não foi divulgada.
O escritor era considerado guru do bolsonarismo e foi um dos responsáveis pela volta do conservadorismo no Brasil. Olavo também acreditava que a terra era plana e não redonda.
Em uma postagem nas redes sociais, o presidente Bolsonaro lamentou a morte. "Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho."
O presidente ainda ressalta que "Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros".