O pré-candidato à Presidência Sergio Moro (Podemos) assinou, nesta quarta-feira (26/1), um termo de compromisso com o movimento "Vem Pra Rua" para que, caso seja eleito, defenda as pautas dos membros da iniciativa.
Leia Mais
Renan Calheiros chama Queiroga de 'ogro' e defende nova CPI da COVIDLula diz que Dilma não tem 'a paciência que a política exige'Moro diz que vai divulgar quanto ganhou na iniciativa privadaMoro copia estratégia de Bolsonaro para fisgar eleitores do interior Cresce disputa entre pré-candidatos pelo voto dos evangélicosLula tem vantagem e passa a ser o único candidato capaz de vencer BolsonaroInvestigação sobre suposta intervenção de Michelle Bolsonaro na Caixa é arquivadaDo lado dos líderes do movimento, Moro gravou um vídeo em que assina o documento que defende o fim da reeleição, o fim do foro privilegiado, a prisão após segunda instância, as reformas econômicas e a erradicação da pobreza, entre outras.
"Recebi o apoio do 'Vem Pra Rua' e assinei com o movimento o termo de compromisso", escreveu Moro nas redes sociais.
Moro ficou conhecido por comandar, entre março de 2014 a novembro de 2018, em primeira instância, os processos relacionados aos crimes identificados na Operação Lava-Jato, envolvendo grande número de políticos, empreiteiros e empresas.
Com o passar do tempo e a popularidade da força-tarefa, o então juiz acabou se tornando rosto da onda nacional anticorrupção e anti-petista. Milhares de pessoas saíram às ruas vestidas com camisetas com o seu rosto pedindo reformas políticas e o fim da corrupção no Brasil. Muitas delas lideradas pelo movimento 'Vem Pra Rua'.