A nova escalada da COVID-19 no Brasil com o início de 2022 chegou a Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, que anunciou em 17 de janeiro o diagnóstico positivo para o vírus. Nesta quinta-feira (27/01), durante entrevista coletiva na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas em Belo Horizonte, o governador afirmou que teve sintomas "desagradáveis" nos primeiros dias, mas que já trabalha quase em ritmo "normal".
Leia Mais
Zema mantém volta às aulas: 'É mais seguro na escola do que fora dela'Minas ultrapassa 30 mil novos casos de COVID-19 pelo segundo dia seguidoNão é hora de politizar, fala Zema ao dizer que sobram vacinas contra COVIDEntre 5 e 20 minutos: veja quanto tempo cada partido terá na TV e no rádioPesquisa Ipespe: Lula mantém liderança com 44%; Bolsonaro tem 24%Deputado bolsonarista apoia empresário que pagou carros de som antivacina“A dose de reforço é importantíssima. Os meus sintomas, como eu disse, foram relativamente leves, e fica cada vez mais provado que pessoas que estão sendo hospitalizadas com quadro grave são pessoas que se recusaram ou não fizeram o uso total da vacina”, completou.
Nesta quinta, por exemplo, Zema segue com as atividades presenciais após cumprir período de isolamento em casa e não apresentar sintomas por sete dias. Às 15h, o governador se reúne com o secretário-geral Mateus Simões, a secretária de Planejamento e Gestão Luísa Barreto, o advogado-geral do Estado Sérgio Pessoa e o secretário-adjunto de Planejamento e Gestão Luís Otávio Assis.
Na sequência, às 17h, o governador mineiro se reúne virtualmente com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), os secretários de Governo e Planejamento do Espírito Santo, Álvaro Duboc e Gilson Daniel, e o subsecretário da Casa Civil do Espírito Santo, Ricardo Ianotti. A equipe de Zema também participará desta reunião.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.