A pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27/1) pela XP/Ipespe mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança da corrida presidencial com 44% das intenções de voto, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar, com 24%.
Leia Mais
Deputado bolsonarista apoia empresário que pagou carros de som antivacinaZema relata 'dias desagradáveis' com COVID-19, mas tranquiliza sobre saúdeBolsonaro envia carta à OCDE diz que Brasil vai cumprir compromissosA pedido do MP, juíza arquiva caso do triplex do Guarujá envolvendo LulaComissão de Direitos Humanos da ALMG quer apuração de tapa em treino da PMProfessores: Bolsonaro promete aumento de 33%; mineiros cobram atrasadosZema: governo federal negou suspensão da bandeira vermelha na conta de luzEntre 5 e 20 minutos: veja quanto tempo cada partido terá na TV e no rádioO ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), empatam na terceira posição, com 8%. Em seguida, vem o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 2% das intenções de voto. Empatados com 1% estão Simone Tebet (MDB), Alessandro Vieira (Cidadania) e Felipe d’Ávila (Novo).
A pesquisa mostra ainda que 55% dos entrevistados consideram o governo Bolsonaro ruim ou péssimo, 23% o avaliam como ótimo ou bom e 21%, como regular. No quesito economia, 65% dos entrevistados consideram que a área está no caminho errado. Para 26%, a economia do país está no caminho certo.
O levantamento foi realizada por telefone por meio do Sistema CATI Ipespe no período de 24 a 25 de janeiro de 2022. A margem de erro máximo estimada é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).