“Reconhecemos o valor de todos os servidores públicos federais, mas eu peço a eles que, por favor, entendam a situação que o Brasil ainda atravessa”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta segunda-feira (31/1), ao comentar pedido de reajuste salarial do funcionalismo.
Leia Mais
Bolsonaro chama Lula de bandido e diz que ele 'quer voltar à cena do crime'Vídeo de Bolsonaro comendo farofa repercute mal e até ministro apaga postAliados postam vídeo de Bolsonaro comendo farofa com churrascoVereador que deu voto de minerva pelo aumento de salário se arrependeServidores municipais de Patos de Minas terão reajuste de 12% nos saláriosMP quer arquivamento de processo de investigação contra MoroPF: Bolsonaro não cometeu crime de prevaricação em contrato da CovaxinGeneral Ramos: 'Imaginem o que Bolsonaro será capaz de fazer sem pandemia?'Bolsonaro ainda afirmou, em entrevista à Rede Record, que ancora as esperanças de reajuste na arrecadação deste ano. “Tendo em vista que nós devemos ter uma excelente arrecadação no corrente ano, por ocasião da feitura do Orçamento para 2023, nós vamos atender com percentual bastante razoável todos os servidores públicos do Brasil”, prometeu.
Apesar de ter destinado cerca de R$ 1,7 bilhão ao reajuste dos servidores na semana passada, Bolsonaro não formalizou quais categorias serão contempladas. No sábado (29), o presidente chegou a dizer que não teria como conceder o aumento a todo o funcionalismo ou terminaria dando “1% para todos”.