A deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) assistiu, no domingo (30/1), ao jogo entre Fortaleza e Sousa-PB, na Arena Castelão, no Ceará, sem ter tomado nenhuma dose da vacina contra a COVID. O estádio pede o comprovante vacinal para entrada de torcedores.
Leia Mais
Pandemia e respeito à democraria; confira a íntegra do discurso de FuxPara Lula, Moro 'não tem muito futuro na política''Não há mais espaços para ações contra a democracia', diz Fux em retornoBolsonaro diz que faltou 'visão de futuro' às vítimas da chuva em São PauloCiro: 'Lula passou 20 anos dizendo que Alckmin era o Satanás'De acordo com o governo do Ceará, desde 29 de janeiro de 2022, foi mantida a exigência do passaporte sanitário, com as duas doses da vacina contra COVID, para as pessoas possam entrar em eventos, restaurantes, bares, barracas de praia e academias.
A assessoria de imprensa da deputada afirma que o artigo 11 do decreto do governo estadual autoriza o acesso a qualquer local com atestado médico de quem nao pode se vacinar. A deputada postou em suas redes sociais o atestado. (Veja abaixo).
A deputada bolsonarista já contraiu a COVID-19. De acordo com ela, por já ter tido o vírus, ela tem imunidade muito maior que a conferida pelas vacinas. Nas redes, Zambelli já declarou que não irá se vacinar porque não acredita na eficácia dos imunizantes.
Pela regra, os clubes mandantes de jogos são responsáveis pela operação do estádio no dia da partida. Neste caso, o Fortaleza.
Depois da má repercussão do caso, Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, foi até as redes sociais negar o convite feito pelo clube para a deputada. De acordo com ele, a parlamentar foi convidada pelo conselheiro Eduardo Sales, e não pelo time.
“O Fortaleza não vai ser palanque político para ninguém. Estamos em um ano eleitoral. Nenhum momento eu favoreci nenhum candidato, seja de esquerda ou direita. Vamos evitar qualquer situação que possa gerar uma interpretação equivocada. Que a gente possa voltar a falar de futebol, que é o que importa”, resumiu.
O caso será investigado pelo governo do Ceará.
CARLA ZAMBELLI RESPONDE
"Desde que se reuniu com deputados norte-americanos propondo uma união contra o aborto, a deputada Carla Zambelli vem sendo alvo de ataques diários e orquestrado por parte de ativistas, perfis fakes, jornalistas de esquerda. O gabinete de desinformação esquerdista, que nunca é alcançado pelos pelos MPs, STF ou "Agências de Checagem", montam nova narrativa num ataque típico de guerrilha virtual.
A seguir, o comprovante que mostra que a parlamentar não pode tomar vacina contra Covid-19, pois apresenta condições clínicas crônicas que poderiam trazer "significativos riscos" a sua saúde caso fosse vacinada. A parlamentar realizou, anos atrás, uma cirurgia para retirada de um tumor cerebral.
Carla Zambelli não compareceu ao estádio do Fortaleza a convite de órgão do clube, nem esteve em nenhum camarote oficial. Em relação às condições de acesso, foram atendidos os requisitos do decreto estadual, conforme art. 11, §8.
Além disso, a deputada apresenta, conforme laudo do laboratório SABIN, imunidade superior àquela oferecida pelas vacinas contra o novo coronavírus.