O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) atacou, nesta terça-feira (1/2), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a possível chapa entre o petista e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido). De acordo com Ciro, Lula passou a vida inteira chamando o ex-tucano de “Satanás”.
Leia Mais
Depois de ir em jogo sem se vacinar, Zambelli é alvo de investigaçãoPandemia e respeito à democraria; confira a íntegra do discurso de FuxPara Lula, Moro 'não tem muito futuro na política'Psol não quer dar 'cheque em branco' a Lula e vê Alckmin como 'problema'Aliança de Lula com Alckmin para o Planalto aprofunda racha do PSDBPolícia Civil indicia ex-chefe de gabinete de Kalil por divulgar conversaCiro Gomes diz que Moro 'é a Ômicron de Bolsonaro'Bolsonaro diz que faltou 'visão de futuro' às vítimas da chuva em São Paulo“O Lula quer que todo mundo esqueça como ele pegou o país e como ele entregou, com a Dilma. Ele quer passar uma lavagem cerebral para que a gente esqueça que ele passou vinte anos dizendo que o PSDB e o Alckmin eram o ajuntamento do Satanás. Todo mundo era contra eles. E agora ele tá fazendo um grande conchavo para ver se tira o povo da jogada. O que aconteceu: o mesmo partido, do Lula, e o mesmo agente, a Dilma, levaram o povo para o consumo e depois quebraram o país”, afirmou Ciro durante entrevista para a rádio Máxima, de Guaratinguetá (SP).
LEIA TAMBÉM: Aliança com Alckmin é 'vacina' contra ideia de que Lula é extremista, diz cientista político
A possível aliança entre Lula e Alckmin é questionada dentro e fora do Partido dos Trabalhadores (PT). Uma ala da legenda enxerga a união como erro estratégico do ex-presidente, por acreditar que Alckmin representa a mesma figura que o ex-presidente Michel Temer (MDB) foi para a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).