(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RESIDÊNCIAS EM ÁREAS DE RISCO

Bolsonaro diz que faltou 'visão de futuro' às vítimas da chuva em São Paulo

Para o presidente, 'obviamente' faltou alguma 'visão de futuro' por parte de quem construiu residências nas áreas de risco


01/02/2022 15:52 - atualizado 01/02/2022 16:44

Bolsonaro em sobrevoo sobre as cidades atingidas pelas chuvas no Estado de São Paulo
Bolsonaro sobrevoou cidades atingidas em SP (foto: Clauber Cleber Caetano/PR )
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta terça-feira (1/2), ao visitar as áreas atingidas pelas chuvas em São Paulo, que faltou “visão do futuro” por parte de “quem construiu” residências nas áreas de risco. 

De acordo com Bolsonaro, a visão que ele teve ao sobrevoar a região foi marcante. Desde a última sexta-feira (28/1), as chuvas provocaram destruição e deixaram 24 mortos em cidades de São Paulo.

"A visão [aérea, do rastro de destruição] é algo que nos marca. Em muitas áreas onde foram construídas residências, faltou obviamente alguma visão de futuro por parte de quem construiu. Bem como por necessidade também, as pessoas fazem nessas áreas de risco", declarou o presidente.
 
 
Bolsonaro sobrevoou as regiões atingidas pela manhã. Ele se encontrou com prefeitos para debater possíveis medidas de assistência.

"Nos apresentamos aos prefeitos para mostrar o que podemos fazer, o que nós temos à disposição para minorar o sofrimento das pessoas. Lamentamos as mortes. Sabemos que, muitas vezes, as pessoas constroem a sua residência por necessidade em local que dez, 20, 30 anos depois, o tempo leva a desastres."

O chefe do Executivo federal se comprometeu a liberar verbas emergenciais. Os valores, no entanto, ainda não foram definidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)