O ex-vereador Marcos Antônio Rodrigues, conhecido como Marquim das Bananas, morreu nesta sexta-feira (4/2) aos 45 anos após complicações de um infarto sofrido na terça-feira (1º/2), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba mineiro.
Leia Mais
Morador de BH é indiciado por comentário racista contra jornalista da GloboHomens chamam sargento da PM de 'gostosa' e acabam presosChuvas intensas com vento de 100 km/h rondam mais de 700 cidades mineirasPatos de Minas: vereadores querem escolher o valor do próprio salárioBolsonaro assina portaria de aumento salarial de 33,2% a professoresBolsonaro: 'Mais importante do que eleição são as vagas para o STF'Mandatos
Em 2012, o ex-vereador atuou como 1º suplente após perder a corrida eleitoral para a Câmara Municipal. Em 2016, ocupou a cadeira depois de um dos vereadores sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
Eleito em 2020 com 1.828 votos pelo Partido Social Democrático (PSD), Marquim das Bananas teve o mandato cassado em 2021 após acusação por assédio sexual a uma assessora.
O cargo na Câmara foi revogado no dia 4 de novembro do ano passado, com 12 votos a favor e 4 contra a cassação do ex-parlamentar.
Enterro
Através das redes sociais, parentes e amigos prestaram homenagens ao ex-vereador.
“Descanse em paz meu amigo. Vai com Deus”, disse um dos amigos de Marcos.
O velório irá acontecer na Funerária Bom Pastor, na Av. Paracatu, e o sepultamento será às 15h na comunidade rural Campo Bonito, em Lagoa Formosa.