(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINAS GERAIS

ALMG ganha prazo do STF para se manifestar sobre Recuperação Fiscal

Projeto que trata do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) foi encaminhado com pedido ao Legislativo em fevereiro de 2021, mas ainda não foi votado


07/02/2022 11:29 - atualizado 07/02/2022 12:05

Texto vai fazer 'aniversário' de um ano na Assembleia em 25 de fevereiro de 2022
Texto vai fazer 'aniversário' de um ano na Assembleia em 25 de fevereiro de 2022 (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
O Supremo Tribunal Federal (STF) deu à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) um prazo de cinco dias, a partir da decisão da última sexta-feira (04/02), para que a Casa se manifeste a respeito do projeto que trata do Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
 
"A Assembleia ganhou o direito de se manifestar juridicamente, antes que haja decisão do Supremo sobre o pedido de liminar do governador, haja vista a complexidade do tema em questão", informa a ALMG, a partir de despacho de Kassio Nunes Marques, ministro do STF.

O RRF é tido pelo Governo de Minas como uma das soluções para tentar abater dívidas envolvendo o Estado e a União, que giram em torno de R$ 140 bilhões.

Ciente da vontade dos deputados estaduais em opinar sobre o plano, o governador mineiro Romeu Zema (Novo) acionou o STF para que os parlamentares não fizessem mudanças no texto e o apreciassem em plenário.

"O prejuízo maior será, sem dúvida, para toda a sociedade mineira quando, enfim, a conta chegar em valores e condições que não possam mais ser negociadas", diz o Governo de Minas em ofício enviado ao STF para tentar barrar a manifestação da ALMG.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)