O pré-candidato à Presidência Sergio Moro (Podemos) afirmou, nesta segunda-feira (14/2), que não vê a possibilidade de um segundo turno entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais.
Leia Mais
MG: 358 cidades vão receber R$ 253 milhões para minimizar danos das chuvas'Vamos torcer pela paz', diz Bolsonaro sobre viagem à RússiaQuatro anos depois de facada, Bolsonaro divulga vídeo pós-cirurgiaMoro responde ataques de Lula e diz que 'ele tem medo' da Lava JatoLula alfineta Moro: 'Aquele homem sem toga não vale nada' Jair Bolsonaro viaja para a Rússia e diz que está torcendo pela pazPastor pró-Lula defende diversidade entre os evangélicosTSE e redes sociais fecham acordo para combater fake news nas eleiçõesBolsonaro se encontra com Putin no dia de possível ataque russo à Ucrânia'Um trapalhão no Kremlin', diz Moro sobre visita de Bolsonaro à RússiaDe acordo com Moro, o brasileiro não tem “vocação para o suicídio”.
“Não vai ter esse risco. A gente não vai correr esse risco de ter um segundo turno com Lula e Bolsonaro. Eu não acredito nisso. O brasileiro não tem vocação para cometer suicídio, fazer um suicídio do país. É difícil comparar qual é o pior. A discussão não deve ser essa. A discussão é que existem alternativas melhores.”
Ainda segundo Moro, ele não tem medo de “ninguém” e está disposto a debater com qualquer candidato.
“O que a gente tem a nosso favor é a verdade. A gente vai explicar tudo o que aconteceu. Eu não tenho medo de ninguém. Não tenho problema em debater com Ciro, com Lula. O debate a gente vai ter lá adiante. Eu já confirmei a minha presença. É uma coisa infantil”, disse.
As últimas pesquisas eleitorais mostram Lula liderando isolado a corrida eleitoral. Em segundo lugar está o presidente Jair Bolsonaro. Ciro Gomes (PDT) e o ex-juiz Moro estão empatados em terceiro lugar.