Na Rússia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (15/2), por meio das redes sociais, que o “Brasil tem vocação de amizade com todas as nações do mundo”. O chefe do Executivo compartilhou o que seriam imagens de notícias da visita de Dom Pedro II ao local em 1876 e, ao lado, em comparação, uma foto sua apertando a mão do presidente russo, Vladimir Putin. O encontro entre os dois está previsto para ocorrer amanhã.
Leia Mais
Carlos Bolsonaro acompanha o pai em viagem à RússiaEleições 2022: Instagram e Facebook terão novas regras; entendaPartido de Bolsonaro tem novo presidente em Minas e deve filiar deputadosBolsonaro visita túmulo do soldado símbolo da União Soviética, na RússiaBolsonaro a Putin em encontro: 'Somos solidários à Rússia'Para encontrar Putin, Bolsonaro cede a protocolos anticovidAs ameaças russas e o troco norte-americano na crise da UcrâniaKalil envia a vereadores projeto para baixar em R$ 0,20 tarifas de ônibus Marcos Pontes lança edital para desenvolvimento de foguete de treinamentoVeja os memes da viagem de Bolsonaro à Rússia em meio a tensão com Ucrânia"Em 1876, Dom Pedro II foi o 1° estadista brasileiro a visitar a Rússia. 146 anos depois, no ano em que comemoramos 200 anos da independência do Brasil, tenho a satisfação de realizar o mesmo percurso. Nosso Brasil tem vocação de amizade com todas as nações do mundo."
Bolsonaro desembarcou esta manhã em Moscou em meio a tensões militares envolvendo o país e a Ucrânia. O chefe do Executivo, que não tem agenda oficial prevista, postou um vídeo de sua recepção nas redes sociais.