Jornal Estado de Minas

LESTE DE MINAS

Suplente da vereadora que renunciou por WhatsApp toma posse em Caratinga

O comerciante Noé de Souza Batista (Pros), o “Noé da farmácia”, que era suplente da vereadora Rosilene Franco da Silva Cassiano (Pros), tomou posse na noite desta terça-feira (15/2), na Câmara Municipal de Caratinga, ocupando a vaga da vereadora.




 
A vereadora migrou para os Estados Unidos no início deste ano e renunciou ao mandato por meio de uma mensagem de áudio, no WhatsApp, enviada ao presidente da Câmara Municipal de Caratinga, Cleon Coelho (PSD), na quarta-feira (9/2).
 
Depois da renúncia inusitada, a vereadora assinou uma carta de renúncia ao cargo, enviada à Câmara. Nesta carta, Rosilene informou que a “sua renúncia foi motivada pela impossibilidade de continuar a exercer o meu mandato em virtude de mudança de endereço”.
 
O presidente da Câmara, Cleon Coelho, divulgou o áudio que foi enviado a ele pela ex-vereadora. No áudio, Rosilene explicou que fui obrigada a sair às pressas de Caratinga, devido aos problemas que enfrentou no ano de 2021 e provavelmente enfrentaria em 2022.




 
“Eu não estava aguentando e decidi fazer isso. Antes que comece, eu gostaria muito que você falasse no dia 15, já pronunciasse aí na presidência minha renúncia. Eu só tenho que agradecer a todos vocês aí da Câmara de Caratinga pelo empenho, por acreditar em mim, por não me abandonar, horas nenhuma vocês me abandonaram”, disse.
 
A ex-vereadora agradeceu ao vereador Cleon e seus colegas vereadores. “Sou grata por tudo o que vocês fizeram por mim aí em 2021. Essa renúncia minha está doendo muito, mas infelizmente é isso que tem que ser feito e continua minha vida aqui”, disse.