O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou as mortes devido às intensas chuvas em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Leia Mais
Sobe para 110 o número de mortos pelas chuvas em PetrópolisPor que EUA e Otan acreditam que Rússia ainda busca pretexto para invadir a UcrâniaVeterinário mineiro resgata animais vítimas das chuvas em PetrópolisAgostinho diz que Zema tem 'plano sórdido' para emplacar Recuperação FiscalRelator de CPI aponta estratégia de 'sucatear para privatizar' a CemigNo post, feito nas redes sociais, o mineiro relembrou as intensas chuvas em Minas e se solidarizou com os petropolitanos.
“Minha solidariedade aos moradores do RJ que, assim como os mineiros, sofrem com as fortes chuvas neste início de ano. Coloquei à disposição do Governador Cláudio Castro, a Defesa Civil de Minas para colaborar nos trabalhos de busca e resgate. Os estados precisam de apoio e cooperação”, disse.
Nas últimas horas desta quinta-feira (17/2), subiu para 110 o número de mortos em Petrópolis após a tempestade de terça-feira (15/2).
Dos 101 corpos que estão no Instituto Médico Legal (IML), 65 são de mulheres e 36 de homens. Desses, 13 são menores. Ao todo, 33 corpos foram identificados.
Também na tarde de hoje, um novo deslizamento provocou a evacuação do Bairro 24 de Maio. Uma moradora contou que uma barreira passou a um palmo da casa dela.
A Polícia Civil divulgou que pelo menos 134 pessoas estão desaparecidas. Outras 25 foram socorridas das águas com vida e mais de 700 foram levadas para pontos de apoio, a maioria em escolas.