O ex-juiz e pré-candidato à Presidência da República, Sergio Moro, afirmou que seguirá firme na campanha eleitoral deste ano pelo Podemos.
Leia Mais
STF forma maioria para tornar Roberto Jefferson réu por homofobiaMario Frias admite nomeação de noiva de Jordy: 'Preferia a esposa do Lula?''Cenário quase de guerra', diz Bolsonaro após sobrevoar PetrópolisSergio Moro: pedido de bloqueio de contas será encaminhado à PGRPesquisa: Zema larga na frente pelo governo de Minas; Kalil é vice-líderPGR pede arquivamento de inquérito sobre prevaricação de BolsonaroMEC: 11 consultores jurídicos entregam cargos após manifestação de ministro“Vou até o fim. Alguém precisa falar a verdade em 2022”, disse Moro durante evento com empresários nesta sexta-feira (18/01), em São Paulo. O evento também contou com a presença dos pré-candidatos Simone Tebet (MDB-MS) e Felipe d'Avila (Novo).
O ex-juiz garantiu que não trocará o Podemos pelo União Brasil, e mostrou-se incomodado com "notícias falsas" a respeito dele. Moro ainda justificou a viabilidade de construção da chamada “terceira via” nas eleições de 2022 — um candidato que ultrapasse a polarização entre Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), que lideram as preferências de votos, segundo pesquisas.
"Eu vejo uma ampla avenida. Estamos a meses das eleições para construir uma alternativa. O que a gente tem que fazer é falar a verdade do que aconteceu, do que está acontecendo no país e do que nós queremos fazer para o futuro", disse.
Além disso, Sergio Moro ainda admitiu a possibilidade de aglutinação, junto com a Simone Tebet e Felipe d'Avila.
“Eu concordo que precisamos, sim, ter uma aglutinação dessa terceira via. Isso, na minha opinião, quanto mais cedo, melhor. Porque esses adversários, além de tudo, jogam com a mentira e com a destruição dos seus oponentes", acrescentou.
O encontro em SP foi promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), onde empresários questionaram os pré-candidatos sobre temas relacionados ao futuro do Brasil.
*Estagiários sob supervisão de Pedro Grigori