O Ministério das Relações Exteriores negou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tenha conversado por telefone com o presidente russo Vladimir Putin, neste domingo (27/2). Em entrevista coletiva à imprensa no início da noite, o chefe do Executivo havia comentado sobre conversa de mais de duas horas com Putin.
Leia Mais
Na praia, Bolsonaro passeia de jet ski e provoca mais aglomerações Bolsonaro justifica fala sobre Putin: 'Não disse que foi por telefone'O que 'Mamãe Falei' foi fazer na Ucrânia? Por que deputado foi à guerraEliziane Gama: 'A candidatura que fure a polarização sairá vitoriosa'Bolsonaro: a 'paz é o caminho' para evitar gasolina caraGuerra entre Rússia e Ucrânia preocupa bancada ruralista no BrasilBolsonaro critica Ucrânia: 'Povo confiou destino da nação a um comediante'Conforme a Assessoria de Imprensa do Gabinete do MRE, ao falar mais cedo o presidente se referia às duas horas de conversa ao vivo, na visita à Rússia. Não houve telefonema neste domingo, segundo o Itamaraty.
Na coletiva realizada no Guarujá, no Forte dos Andradas, o mote foi a guerra na Ucrânia – sobre a qual Bolsonaro voltou a defender que o Brasil permaneça neutro. O presidente passa o carnaval na cidade litorânea.