O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), decidiu enviar a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) à Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), em Genebra, para acompanhar as negociações relacionadas aos refugiados da Ucrânia.
Em carta ao secretário-geral da ONU, António Manuel de Oliveira Guterres, o presidente do Senado declarou que milhares de famílias estão sendo obrigadas a escapar da Ucrânia à medida que este conflito armado se intensifica.
Leia Mais
Dilma vira meme ao tentar explicar guerra na Ucrânia; veja vídeoNo WhatsApp, Bolsonaro critica quem pede posição sobre Rússia x UcrâniaErnesto Araújo critica Bolsonaro diante conflito da UcrâniaRodrigo Pacheco descarta concorrer à Presidência da República'Nunca afirmei candidatura à presidência', diz Pacheco, cotado pelo PSDSegundo dados da Acnur, quase 900 mil pessoas já deixaram o país após o início da invasão russa, que completa uma semana nesta quarta-feira (2/3).
“Reconheço que as agências da ONU estão trabalhando vigorosamente para apoiar esses refugiados que atravessam as fronteiras ocidentais, muitos das quais crianças”, declarou Pacheco.
Pacheco disse também que reafirma a posição quanto "à proteção e defesa dos direitos humanos, dos valores democráticos e da solução pacífica dos conflitos".