A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) decidiu iluminar nesta quarta-feira (2/3) o Palácio da Inconfidência, sede da entidade, com as cores azul e amarela em homenagem à Ucrânia.
Leia Mais
Dilma vira meme ao tentar explicar guerra na Ucrânia; veja vídeoNo WhatsApp, Bolsonaro critica quem pede posição sobre Rússia x UcrâniaDeputados têm um mês para mudar de partido; em MG, bolsonaristas vão ao PL
O país do leste europeu sofre com a invasão da Rússia há uma semana e quase 900 mil refugiados já deixaram o país para fugir dos ataques.
De acordo com a ALMG, a iluminação começou às 18h30, “em solidariedade ao povo ucraniano”. Até o momento, o Brasil adotou uma posição de neutralidade, sem se posicionar sobre a invasão.
Mais cedo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), decidiu enviar a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) à Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), em Genebra, para acompanhar as negociações relacionadas aos refugiados da Ucrânia.
“Reconheço que as agências da ONU estão trabalhando vigorosamente para apoiar esses refugiados que atravessam as fronteiras ocidentais, muitos das quais crianças”, declarou.