O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), mais conhecido como “Mamãe Falei”, disse em um áudio que as mulheres na Ucrânia “são fáceis porque são pobres”.
O parlamentar disse que desembarcou no país nesta semana para "mostrar aos brasileiros a realidade da guerra", em meio à invasão russa, que chegou ao 9º dia nesta sexta-feira (4/4).
Até o momento, cerca de dois mil civis perderam a vida no conflito, segundo o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia, e pelo menos um milhão deixaram o país.
Gravação
O áudio sobre as ucranianas foi gravado para um grupo de amigos no WhatsApp e o conteúdo foi revelado pela coluna do Lauro Jardim, no O Globo. O deputado diz que contou o número de mulheres bonitas na alfândega e diz que vai voltar ao Leste Europeu quando a guerra acabar.
“Mano, eu juro pra você, eu contei: são 12 policiais deusas. Mas deusas que você casa e faz tudo que ela quiser. Assim, eu tô mal. Eu não tenho nem palavras para expressar”, declara no áudio.
Leia Mais
Ida de Bolsonaro à Rússia atrasou alerta de guerra a brasileiros na UcrâniaPerto do fim: brasileiros que viveram tensão na Ucrânia chegam à PolôniaQuem são os brasileiros que querem lutar contra a invasão da Ucrânia?Mamãe Falei diz que áudio sobre ucranianas foi em 'momento de empolgação'Namorada de 'Mamãe Falei' termina com deputado após áudio sobre ucranianasSupremo dá prazo para Bolsonaro esclarecer ida de Carlos à RússiaO pré-candidato ao governo de São Paulo continua: “Quatro dessas eram minas que você, mano, nem sei te dizer, se ela cagar você limpa o c... dela com a língua”.
Em outro trecho, faz uma comparação entre as ucranianas e as brasileiras. “Se você pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui”, afirma o deputado.
Coquetéis molotov
Nessa quinta-feira (3/3), o deputado postou uma foto ao lado de garrafas que supostamente seriam usadas para a produção de coquetéis molotov na Ucrânia.
"Nunca imaginei que um dia nessa vida ainda faria coquetéis molotov para o Exército ucraniano", disse na publicação.