O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), mais conhecido como “Mamãe Falei”, usou as redes sociais para anunciar que retirou a pré-candidatura ao governo de São Paulo. A decisão foi tomada após a repercussão negativa de um áudio onde o deputado afirma que as mulheres na Ucrânia “são fáceis porque são pobres”.
Leia Mais
Mamãe Falei diz que áudio sobre ucranianas foi em 'momento de empolgação'Kalil tem aprovação de 73% da população de BH, segundo pesquisaZema diz que espera acabar com greve de servidores semana que vemFederação PT-PSB-PCdoB-PV não descarta Kalil e mira construir bancada forteFederações partidárias terão o primeiro teste Corrida para dança das cadeiras nos partidosMamãe Falei sobre áudios: 'Não sou santo, sou homem, sou jovem''Envergonha o Brasil', diz Procuradoria da Mulher sobre fala de Mamãe Falei
Arthur ainda afirmou que a retirada da pré-candidatura foi uma forma de preservar o movimento da ‘terceira via’. “Faço isso por entender que nesse momento delicado da política nacional é necessário preservar o árduo trabalho de todos aqueles que se dedicaram na construção de uma terceira via. O projeto não merece que minhas lamentáveis falas sejam utilizadas para atacá-lo”.
Horas antes, o deputado disse que as falas se deram em um momento de empolgação. “Foi errado o que eu falei, não é isso o que eu penso, o que eu falei foi um erro num momento de empolgação, e pronto”, disse, em entrevista coletiva no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, ao chegar da Ucrânia.
A enfermeira Giulia Blagitz, de 25 anos, então namorada do deputado, decidiu terminar o relacionamento com Arthur após o áudio vazado.
“Em respeito a todos os meus seguidores que também seguiam o Arthur gostaria de deixar claro que seguiremos caminhos distintos”, disse ela pelas redes sociais.