O presidente Jair Bolsonaro (PL) avaliou os áudios machistas do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), seu ex-aliado, que disse que as ucranianas são "fáceis, porque são pobres". Após chegar ao Palácio da Alvorada, neste domingo (06/03), o presidente classificou as falas como ‘asquerosas’.
Leia Mais
Federação PT-PSB-PCdoB-PV não descarta Kalil e mira construir bancada forteMamãe Falei sobre áudios: 'Não sou santo, sou homem, sou jovem''Envergonha o Brasil', diz Procuradoria da Mulher sobre fala de Mamãe FaleiConselho de Ética recebe pedidos de cassação do mandato de Arthur do ValArthur Lira suspende retorno presencial das atividades da Câmara
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (União-SP), filho do presidente, usou o Twitter para comentar o caso e ironizou a situação, dando parabéns aos eleitores do ex-pré-candidato ao governo de São Paulo.
Arthur do Val sofreu fortes críticas após falar em áudio vazado que que as mulheres ucranianas "são fáceis, porque são pobres". Em entrevista coletiva, Arthur disse que que as falas se deram em um momento de empolgação.
"Foi errado o que eu falei, não é isso o que eu penso, o que eu falei foi um erro num momento de empolgação, e pronto", afirmou.
O deputado estadual era pré-candidato ao governo de São Paulo e usou as redes sociais para informar que desistiu da candidatura.